Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS | (51) 3231.1861
24.10.24

Campanha eleitoral do 2º turno em rádio e TV termina ...

Até a meia-noite, também é permitido realizar debates nos meios de comunicação
A campanha eleitoral do 2º turno em rádio e televisão chega ao fim nesta sexta-feira (25). A legislação eleitoral estabelece que este será o último...
17.10.24

Importância da identidade sonora é destaque em pesqu ...

Levantamento destacou o impacto significativo que o som pode ter na conexão e no...
Um estudo recente conduzido pela Veritonic revelou a crescente relevância da identidade sonora para as marcas, especialmente em um cenário onde o consumo...
10.10.24

Poder emocional do rádio conecta marcas ao público e ...

Rádio tem se destacado como uma plataforma eficaz para campanhas publicitárias,...
O tudoradio.com segue abordando os resultados do estudo Inside Áudio 2024, divulgado na manhã desta quarta-feira (9) pela Kantar IBOPE...
09.10.24

Apple desenvolve tecnologia para Apple Pencil atuar co ...

Pedido de patente do novo Apple Pencil mostra capacidade do item atuar como antena
A Apple está trabalhando em uma nova tecnologia que permitirá que o Apple Pencil funcione como uma antena para receber sinais de televisão aberta. A...
03.10.24

China inicia projeto para adoção de rádio obrigató ...

País asiático, que está entre os líderes da indústria automotiva mundial, deve...
A imprensa internacional especializada em radiodifusão repercutiu no começo desta semana que as autoridades da China estão desenvolvendo um padrão...
17.10.24

No geral, pesquisas sobre rádio no Google subiram 525 ...

Dados consolidados do Google Trends apontam desempenho da palavra-chave "rádio" em...
Na semana passada, logo após a realização do 1º turno das eleições municipais de 2024, o tudoradio.com já havia antecipado uma...
17.10.24

Inside Audio 2024 destaca a evolução do áudio no Br ...

Levantamento especial da Kantar IBOPE Media destaca o rádio como peça central no...
O Inside Audio 2024, divulgado na semana passada pela Kantar IBOPE Media e repercutido de forma especial pelo tudoradio.com, trouxe um panorama completo...
10.10.24

Inside Áudio 2024: Rádio combina a força do tradici ...

Conversão em vendas do rádio para a publicidade também é alta, segundo a Kantar...
Conforme divulgado nesta quarta-feira (9), o rádio é ouvido por 79% da população brasileira nos 13 mercados regularmente monitorados pela Kantar...
09.10.24

Rádio é ouvido por 79% da população no Brasil em 1 ...

Já o formato de áudio alcança 91% da população, segundo o Inside Áudio 2024 da...
Hoje (9), a Kantar IBOPE Media lançará ao mercado a edição de 2024 do Inside Áudio, estudo que é considerado o principal termômetro do consumo de...
03.10.24

Setor de rádio e TV não irá veicular propaganda de ...

Presidente da ABERT se reuniu com o secretário de Prêmios e Apostas do Ministério da...
O assunto das bets nos meios de comunicação segue em pauta. Na última terça-feira, o presidente da Abert – Associação Brasileira das Emissoras,...
17.10.24

Projeto de lei propõe obrigatoriedade de faixa FM est ...

Medida busca consolidar norma já em vigor desde 2019 e ampliar a segurança jurídica
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados propõe que todos os aparelhos de rádio fabricados no Brasil operem na faixa FM estendida, que...
15.10.24

Comunicado Reajuste 01/10/2024 – CCT Jornalistas RS ...

Assim que a CCT estiver registrada no Ministério do Trabalho, disponibilizaremos no...
Foi celebrada hoje a Convenção Coletiva de Trabalho dos Jornalistas RS 2024/2025, cuja data-base é 1º de junho. Gostaríamos de destacar que,...
10.10.24

O crescimento e as oportunidades do consumo de áudio ...

Relatório destaca a adesão crescente da Geração Z às plataformas de streaming
A cobertura do tudoradio.com sobre a divulgação do relatório Inside Áudio 2024 da Kantar IBOPE Media traz uma análise detalhada sobre o...
03.10.24

Rádio é o meio de comunicação mais confiável no R ...

Aproximadamente 64% da população do Rio Grande do Sul coloca o rádio à frente da televisão
Os gaúchos consideram o rádio o meio de comunicação mais confiável, conforme dados do Instituto Reality de Pesquisas (IRP), apresentados pela...
03.10.24

Receita publicitária do rádio deve crescer 1,8% em 2 ...

Digital passa a ser fundamental na composição das receitas das rádios; a política...
De acordo com projeções da BIA Advisory Services, relacionadas ao mercado dos EUA, a receita publicitária do rádio, incluindo tanto transmissões...

Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS
Rua Riachuelo, 1098 - Sala 204 - Bairro Centro
CEP: 90.010-270 - Porto Alegre - RS
Fones:  (51) 3231.1861 | (51) 3231.4260
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ACESSE NOSSAS REDES

SINDIRÁDIO ® TODOS OS DIREITOS RESERVADOS