ÚLTIMO MUTIRÃO AM/FM DO ANO REUNIRÁ RÁDIOS DE TODO O BRASIL
Domingo, 12 de Novembro de 2017

ÚLTIMO MUTIRÃO AM/FM DO ANO REUNIRÁ RÁDIOS DE TODO O BRASIL

Mais de 30 rádios de todas as regiões do país vão se reunir no dia 1º de dezembro para assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas no último mutirão da migração de rádios AM para FM de 2017. A solenidade acontecerá no Ministério das Comunicações, em Brasília.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está confirmado no evento.
O mutirão já passou pela Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até o momento, mais de 500 emissoras de rádio já assinaram o contrato para a nova outorga.
As emissoras que migraram para FM têm 180 dias para devolver o canal AM. Das 1.781 emissoras de rádio AM existentes no país, 1.440 solicitaram a mudança e 1.006 já foram contempladas com o canal na faixa de FM. As outras emissoras irão migrar após o desligamento da TV analógica, quando serão liberadas as faixas 5 e 6, hoje ocupadas pelas TVs.

Fonte: Abert