TV ABERTA RESPONDE POR 31 BILHÕES DE TUÍTES DOS BRASILEIROS EM 2018
Terça, 29 de Janeiro de 2019

TV ABERTA RESPONDE POR 31 BILHÕES DE TUÍTES DOS BRASILEIROS EM 2018

Ibope revela interatividade entre redes sociais, TV aberta, TV paga e streaming

A Kantar IBOPE Media divulgou uma pesquisa sobre o hábito de consumo multitela no Brasil em 2018. Os dados revelam o cruzamento de experiências entre TV aberta, TV paga, plataformas de steraming e o engajamento do público pelas redes sociais.
Os dados mostram que os brasileiros geraram mais de 31 bilhões de impressões no Twitter sobre programas de TV aberta. O primeiro debate presidencial exibido pela Band em agosto, liderou o ranking neste segmento.
Os reality shows se destacaram no engajamento do público. Eles correspondem a metade dos 10 programas com mais impressões. A novela “O Outro Lado do Paraíso” e a transmissão do Oscar também figuram nessa lista.
Já na TV paga foram 3 bilhões de impressões, os conteúdos de cinema, esporte e música foram os campeões de buzz. A festa do Oscar conquistou o primeiro lugar no TOP 10, seguida pelo Grammy, a convocação da seleção brasileira e as premiações musicais internacionais.
As séries da Netflix, primeira colocada nos serviços on demand, também movimentaram as redes sociais com 760 milhões de tuítes. A que mais gerou impressões foi a segunda temporada de “La Casa de Papel”, seguida por “13 Reasons Why” e “Stranger Things”. Na lista aparecem ainda, “Black Mirror”, “Orange is The News Black”, “Sense 8”, “O Mecanismo”, “Demolidor”, “Shadowhunters” e “(Des)encanto”.

Fonte: Propmark