RÁDIOS SE MOVIMENTAM PARA A TRANSMISSÃO DA COPA DO MUNDO NA RÚSSIA
Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

RÁDIOS SE MOVIMENTAM PARA A TRANSMISSÃO DA COPA DO MUNDO NA RÚSSIA

São Paulo – Torneio será disputado entre 14 de junho e 15 de julho

As rádios que contam com os direitos de transmissão da Copa do Mundo Rússia já estão se preparando para a cobertura do torneio mundial, competição que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Enquanto isso, as que não contam com os direitos de transmissão, buscam alternativas para levar aos seus ouvintes as informações do torneio.
As rádios próprias do Grupo Bandeirantes vão formar a Rede Verde e Amarela. As Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e BandNews FM 96.9 - e respectivas afiliadas - formam a rede do grupo para a transmissão do evento. As demais redes do grupo (como a Band FM 96.1 de São Paulo) e as demais rádios locais também devem transmitir os jogos do Brasil, se for seguido o modelo da última copa.
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo também anunciou que vai fazer a cobertura da cerimônia de abertura da Copa do Mundo para suas emissoras próprias e afiliadas. A rádio também vai acompanhar os jogos da Seleção Brasileira para as redes Pop, Hits e Light.
Desde o mês passado, a rádio conta com programação exclusiva e totalmente voltada à competição durante o "Transamérica Esportes". No ar das 12h às 13h, o programa é transmitido via satélite, dos estúdios da emissora em São Paulo, para toda a Rede Transamérica Pop, incluindo 11 mercados, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Recife. O "Transamérica Esportes" contará com apresentação de José Calil e, a partir de 10 de fevereiro, segue sob o comando de Thomaz Rafael.
As redes lideradas pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9 de São Paulo lançaram em janeiro a campanha #Partiu Pra Cima, esta que deixará a rádio verde e amarela. Trata-se de um posicionamento da Jovem Pan para o ano de 2018, visando a Copa do Mundo FIFA 2018, a Seleção Brasileira de Futebol e as eleições 2018, significando que a rádio “partiu pra cima” com as equipes jornalísticas e esportivas.
Além dessas rádios, outras emissoras também adquiriram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Rússia e já movimentam suas equipes para o torneio. É o caso da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre e da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.
Rádios buscam alternativa para acompanhar a Copa do Mundo
Além das rádios que irão fazer a transmissão da Copa do Mundo, as demais emissoras brasileiras também estão buscando alternativas de conteúdo sobre a competição para veicular em suas programações. Produtoras como a RF Mídia irão disponibilizar uma série de conteúdo sobre a Copa do Mundo da Rússia.
O projeto Torcida Brasil Rússia 2018 oferece uma série de serviços para as emissoras interessadas na cobertura e geração de conteúdo sobre a Copa do Mundo. A RF Mídia contará com equipe diretamente da Rússia, acompanhando a Seleção Brasileira e as demais seleções que irão disputar a principal competição do futebol mundial.
Para ter mais informações sobre o projeto Torcida Brasil Rússia 2018, basta acessar o site http://www.programatorcidabrasil.com.br/.

Rádios buscam alternativa para acompanhar a Copa do Mundo

Fonte: TUDO RÁDIO