RADIODIFUSOR QUE PAGOU BOLETO ESPERA ASSINAR CONTRATO DA MIGRAÇÃO/FM
Segunda, 13 de Fevereiro de 2017

RADIODIFUSOR QUE PAGOU BOLETO ESPERA ASSINAR CONTRATO DA MIGRAÇÃO/FM

Aproximadamente 290 emissoras de rádio já estão funcionando definitivamente na faixa do FM após conclusão do processo de migração do AM para o FM.
O sucesso do início de operação das novas emissoras na faixa FM teve grande repercussão no mercado de rádio, gerando enorme expectativa para aqueles que ainda não conseguiram finalizar a documentação da migração.
Ao todo, 1437 rádios solicitaram a migração, e muitas aguardam com ansiedade o momento da assinatura do termo aditivo da nova outorga junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), para começar a funcionar no FM.
O radiodifusor Januário Gonçalves, da Rádio Cidade NV, de Nova Venécia (ES), pagou o boleto da migração há dez dias e agora diz estar ansioso e angustiado para assinar o contrato da migração.
“Estamos vivendo a segunda angústia nesse processo de migração. A primeira foi a longa espera para a chegada do boleto. Quando chegou, pagamos no mesmo dia. Agora vem a angústia de saber quando seremos chamados para assinar o termo aditivo. Estamos prontos. Investimos mais de R$ 1 milhão. No dia que assinarmos o contrato, se pudermos, vamos para o FM na hora”, disse o empresário.
Ele espera que neste ano, o MCTIC realize eventos como o do final de 2016, quando centenas de emissoras foram chamadas a Brasília para assinar o termo aditivo.
“No dia do Radialista, em novembro de 2016, o Ministério realizou um evento que foi um sucesso, onde centenas de emissoras assinaram o contrato e hoje já estão funcionando no FM. Espero que ocorra um ato semelhante e logo, para que possamos ser chamados a assinar esse contrato”, disse.
Segundo o MCTIC, haverá novos atos em 2017 de forma itinerante. Os técnicos do Ministério irão aos estados onde as emissoras já realizaram todo o processo de migração, faltando apenas a assinatura do termo.

Fonte: Abert