Publicidade em portais de notícias é mais confiável
Quinta, 08 de Agosto de 2019

Publicidade em portais de notícias é mais confiável

Os anúncios vistos em sites confiáveis de notícias têm resultados melhores do que o padrão da indústria digital global. É o que afirma um estudo do World Media Group (WMG), produzido pela Moat Analytics no terceiro trimestre de 2018 e divulgada em julho deste ano.

A pesquisa, que analisou sites como Bloomberg, The Economist e Forbes, mostra que a visibilidade dos anúncios é quase um terço maior em portais de notícias do que a comparada com outros sites.

A taxa de visualização - quando 50% de uma publicidade é visualizada por pelo menos um segundo - foi de 67% para anúncios gráficos em portais de notícias. O número é 32% superior ao padrão da indústria digital.

Segundo a análise, os sites confiáveis também registraram taxas mais altas de permanência: em dispositivos móveis, a permanência foi 13% maior. Nos computadores, essa taxa foi 39% maior, sempre em comparação com a média do setor.

"O impacto do jornalismo de baixa qualidade e de notícias falsas, nos últimos dois anos, tornou os consumidores muito mais experientes sobre onde procurar informações confiáveis. A análise ressalta um aspecto que acreditamos há tempos: os consumidores são mais receptivos à publicidade quando apresentados em um ambiente de conteúdo de alta qualidade", afirma o presidente do World Media Group, Alex Delama.

Fonte: Abert