Ouvir rádio local é a primeira opção no consumo de conteúdo de áudio por streaming
Terça, 04 de Junho de 2019

A rádio é a fonte consumida com maior frequência

A edição deste ano da pesquisa Techsurvey, realizada com cerca de 50 mil ouvintes de 519 rádios americanas e canadenses, investigou o habito deles de ouvir conteúdo de áudio via Streaming e apresentou alguns resultados interessantes.

Hábito de ouvir conteúdo de áudio por Streaming:

Cerca de 3 em cada 5 ouve conteúdo de áudio via Streaming semanalmente ou até diariamente. Mais precisamente, 41% ouvem diariamente e 18% semanalmente.

Sem muita surpresa, enquanto estes 59% do conjunto dos ouvintes tem o habito de ouvir semanalmente ou mais, nas faixas etárias mais jovens os percentuais são bem maiores: 65% geração X (39-59 anos), 72% millennials (24-39 anos) e 79% geração Z (14-24 anos).

Ouvir rádio local é a primeira opção no Streaming:

Dentre os ouvintes de rádio da pesquisa que disseram que consumiam conteúdo de áudio por streaming pelo menos uma vez por mês, 64% afirmaram que ouviam rádios locais semanalmente ou mais. O rádio é a fonte consumida com maior frequência, com um percentual que é mais que o dobro dos demais canais de conteúdo que vem em seguida (Pandora, YouTube, outras rádios da região etc).

Fonte: ZYDigital