Operação "Ruído Branco" da PF fecha seis rádios clandestinas em São Paulo
Quinta, 14 de Março de 2019

Operação "Ruído Branco" da PF fecha seis rádios clandestinas em São Paulo

Ação em conjunto com a Anatel interrompeu funcionamento de emissoras clandestinas no Parque Estadual da Cantareira

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28), a Operação Ruído Branco para encerrar o funcionamento de seis rádios clandestinas em São Paulo. A ação foi realizada em conjunto com a ação e fechou rádios que operavam no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo.

De acordo com matéria publicada no Estadão, um efetivo de 14 policiais federais e fiscais da Anatel cumpriu seis mandados de busca e apreensão em São Paulo, expedidos, a pedido da PF, pela 9.ª Vara Federal Criminal. As emissoras clandestinas tiveram suas atividades encerradas.

O grupo tático da PF também trabalhou na operação, por causa do potencial risco devido ao local onde os equipamentos se encontravam instalados, mas não houve confronto. Os transmissores foram apreendidos.

O inquérito policial foi aberto em novembro de 2018. A PF havia sido comunicada pela Anatel da identificação de atividade clandestina de exploração de sinal de telecomunicação vinda do Parque Estadual da Cantareira, na divisa de São Paulo com o município de Caieiras.

Segundo a PF, os investigados vão responder, de acordo com suas participações, pelos crimes de desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação e furto de energia. De acordo com a matéria, havia também ligações à rede elétrica que também eram clandestinas.

Com informações do Estadão

Fonte: Tudo Rádio