NAB Show 2024: Painéis abordarão inteligência artificial na indústria de transmissão, mídia e entretenimento
Quinta, 28 de Março de 2024

Painelistas vão falar sobre os benefícios e as armadilhas do uso contínuo da IA

O NAB Show 2024 contará com painéis que irão abordar desde a criação de conteúdos até a entrega e receitas referentes a utilização da inteligência artificial (IA). Durante o evento, serão debatidos os mais recentes avanços, impactos, oportunidades e desafios que a IA está enfrentando em todo o meio de produção. As sessões abordarão ferramentas e eficiências, desinformação e falsificações profundas, segurança de conteúdo e questões de segurança cibernética. Mais uma vez, o tudoradio.com fará cobertura presencial do NAB Show 2024, incluindo o encontro dos radiodifusores brasileiros. Considerado maior evento de broadcast e tecnologia do mundo, o NAB Show 2024 será realizado entre os dias 13 e 17 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas.

Um dos temas que será debatido no Palco Principal será “IA em Mídia e Entretenimento” e vai reunir grandes nomes da área para explorar as muitas aplicações da IA em Hollywood. Os painelistas incluem Renard Jenkins, presidente da Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão dos Estados Unidos (SMPTE); Hao Li , CEO e cofundador da Pinscreen; Alejandro Matamala Ortiz, cofundador e CDO da Runway; e o moderador Sam Matheny, CTO da NAB. Eles discutirão suas diferentes abordagens à IA, incluindo os benefícios e as armadilhas de seu uso contínuo e crescente em produções e desenvolvimento.

Mais uma vez, a delegação brasileira deverá confirmar a tradição de ser uma das maiores que estarão presentes no NAB Show 2024, considerada a mais completa e importante exposição mundial de rádio, TV, tecnologia, entretenimento e serviços. O congresso e a feira acontecem entre os dias 13 e 17 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas.

cobertura do tudoradio.com do NAB Show 2024 tem o apoio da Cross Host (empresa especializada em transmissão de rádios e eventos em ambientes digitais), da Cadena (especializada em automatização e gerenciamento de emissoras) e do Rádio Conteúdo (produtora de conteúdo que atende emissoras de norte a sul do país, entregando soluções digitais em áudio e vídeo).

Fonte: Tudo Rádio