Carteira de radialista como prova de identidade é aprovada por comissão da Câmara
Sexta, 10 de Mai de 2019

O o texto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou no último dia 8 o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 153/2017. A proposta permite que a carteira de radialista tenha valor de prova de identidade no território nacional. A partir de agora, o texto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A validação é um pedido antigo da categoria, que sempre desejou a equiparação ao valor que desfruta a carteira de jornalista profissional (Lei 7.084/1982). "Considero o projeto de grande importância. Sou radialista, senti a dificuldade que é ser jornalista, ter uma carteira e essa não valer nada. Relatei essa matéria com o maior prazer", disse o senador Plínio Valério (PSDB).

A proposta apresentada determina que a carteira seja emitida pelo sindicato da categoria ou pela Federação credenciada e registrada.

Fonte: Portal Imprensa