56 anos: SindiRádio comemora mais um ano de fortalecimento junto à radiodifusão gaúcha
Sexta, 16 de Agosto de 2019

Dia 17 de agosto marca a celebração de aniversário da entidade que representa as empresas de Rádio e Televisão do Estado

O SindiRádio - Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS completa mais um ano em pleno exercício, à frente dos temais globais que envolvem as empresas de radiodifusão e de televisão. Em 2019 a entidade completa 56 anos de história - comemorados no dia 17 de agosto -, consolidando a representatividade, apoio, proteção e qualificação da categoria.

Segundo a presidente do SindiRádio, Christina Gadret, a entidade tem, ao longo dos anos, buscado o que há de mais relevante e atual para levar aos seus associados, em forma de conteúdos e eventos concretizados. “O foco é buscar o equilíbrio e a valorização do trabalho de forma que os associados se sintam acolhidos e representados. É um privilégio estar à frente de uma entidade que se fortalece cada vez mais, por meio do entendimento de que uma categoria unida prospera sempre e quem ganha é a sociedade, com empresas de comunicação cada vez mais embasadas, levando informação, cultura e entretenimento à população”, afirma.

Com postura proativa e representatividade sempre fiel às demandas do setor, o SindiRádio protagonizou pautas como a Lei dos Radialistas e as intensas negociações para as convenções coletivas de trabalho com jornalistas e radialistas do RS, além das ações contra rádio comunitárias irregulares.

A qualificação profissional e o viés educacional também contemplam as atividades da entidade, que já proporcionou aos radiodifusores inúmeras oportunidades como workshops, treinamentos, cursos e um dos maiores encontros de radiodifusão do Sul do Brasil, o Seminário da Qualidade SindiRádio, que neste ano chegou à sua 16ª edição. Em breve, o SindiRádio anunciará as datas e locais onde ocorrerão, ainda neste segundo semestre, os encontros sobre “Práticas Trabalhistas na Radiodifusão”, visando sempre trazer o melhor conteúdo aos seus associados.

Fonte: SindiRádio