TRE-RS lança novas publicações sobre propaganda eleitoral das Eleições de 2020
Quarta, 02 de Setembro de 2020

TRE-RS lança novas publicações sobre propaganda eleitoral das Eleições de 2020

"Pode X Não Pode" e "Guia Rápido da Propaganda Eleitoral" pretendem contribuir para que a sociedade tenha mais subsídios para bem exercer o seu direito ao voto

A Secretaria Judiciária do TRE-RS disponibiliza dois manuais relativos às Eleições 2020: o "Pode X Não Pode da Propaganda Eleitoral" e o "Guia Rápido da Propaganda Eleitoral". Destinadas a públicos específicos, as duas publicações apresentam, de forma detalhada, as mais relevantes permissões e as principais proibições relativas à propaganda eleitoral em 2020, conforme a EC n. 107/2020.

Pode X Não Pode da Propaganda Eleitoral

Com o objetivo de propiciar fácil entendimento, a publicação oferece um formato mais lúdico e simplificado, para todos os interessados em conhecer as regras da campanha eleitoral, como candidatos, dirigentes de partidos políticos, jornalistas e demais eleitores.

Guia Rápido da Propaganda Eleitoral

Destinado aos servidores da Justiça Eleitoral e os demais operadores do Direito ligados ao processo eleitoral, o manual está organizado em três colunas para fácil assimilação:

- espécie de propaganda, acompanhada de sua previsão legislativa;
- descrição das principais permissões e proibições contidas nas regras;
- indicação do dispositivo legal com respectivo sancionamento, em caso de seu descumprimento.

Os manuais estão disponíveis no site do TRE-RS.

Fonte: TRE-RS