Quinta, 07 de Mai de 2020

SindiRádio repudia ação criminosa contra a Rádio Encanto, de Encantado

Crime ocorreu por volta das 8:30 da manhã de desta quinta (7)

O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS manifesta o seu total repúdio diante da ação criminosa sofrida pela Rádio Encanto que resultou em danos graves nas fiações e comprometimento de transmissão, provocados nas instalações da emissora.

Por volta das 8h30 da manhã desta quinta (7), as operações da emissora sofreram interrupção devido à subtração da rede elétrica e de outros bens da Planta Transmissora situada no Morro Lohmann, em Roca Sales/RS. O local é todo murado e protegido por cerca concertina.

Ao final da tarde, a emissora retornou com as transmissões.

O SindiRádio lamenta profundamente o avanço da criminalidade, pois atacar uma empresa de radiodifusão é atacar a liberdade de imprensa. Lamentamos, especialmente, pelos ouvintes que foram prejudicados com a perda do sinal da emissora.

Esperamos que os autores deste crime sejam identificados e responsabilizados perante a justiça e recebam a devida punição. Enquanto entidade que representa o setor, o SindiRádio oferece apoio total à Rádio Encanto.

Fonte: SindiRádio