Região Sul é a que mais tem ouvintes de rádio
Quarta, 30 de Setembro de 2020

Região Sul é a que mais tem ouvintes de rádio

Pesquisa do Kantar Ibope Media aponta que 83% dos entrevistados consomem áudio

O Kantar Ibope Media lançou a edição de 2020 do lnside Radio, estudo que reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos ouvintes, a adaptação do rádio para a web, as novas formas de consumo de áudio e o cenário das atividades publicitárias. E, no levantamento, um dado chamou atenção: 83% dos entrevistados da região Sul são ouvintes de rádio, o maior índice do País.

Segundo a pesquisa, o tempo médio diário consumido na região chega a quatro horas e 19 minutos por pessoa. Grande Curitiba, Grande Florianópolis e Grande Porto Alegre atingem o mesmo índice de ouvintes, 83%. "O alcance local oferece ao rádio um papel essencial e democrático, trazendo senso de coesão social a um país continental como o Brasil. Fonte fundamental para notícias, entretenimento e educação", explica Giovana Alcântara, diretora Comercial da Kantar IBOPE Media na região.

Confira a íntegra do Inside Radio 2020 no site da Kantar Ibope Media.

Fonte: Coletiva.Net