Propaganda eleitoral do 2º turno no Rádio começa nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 27
Quinta, 19 de Novembro de 2020

Horários seguirão os mesmos adotados no primeiro turno: às 7h e ao meio-dia, com 10 minutos de duração cada

O segundo turno das eleições 2020 teve início na segunda-feira (16) e será o mais curto da história, por conta da pandemia. O intervalo entre os dois turnos geralmente varia entre três a quatro semanas, mas neste ano a disputa ocorre já no dia 29 deste mês. Com isso, as rádios das cidades onde haverá o segundo turno deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita, seguindo os mesmos horários do primeiro turno.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19.

Todas as rádios (comerciais, educativas e comunitárias) que operam em cidades onde haverá o segundo turno deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita. Seguindo as regras do primeiro turno, o programa deve ir ao ar às 7h e às 12h, com dez minutos cada, de segunda-feira a sábado.

Além disso, as emissoras também devem veicular os spots de 30 segundos. Ao todo, serão 25 minutos diários e deverão ser veiculados de segunda-feira e domingo, das 5h à 0h. A entrega de material e mapa de mídia deverá ser feito pela Justiça Eleitoral local.

Fonte: Tudo Rádio