Terça, 09 de Fevereiro de 2021

Pesquisa mostra que o rádio é considerado confiável entre usuários de outras mídias

Pesquisa realizada pela MRI-Simmons apontou que 67% dos adultos confiam ou confiam muito no rádio

Uma pesquisa realizada pela MRI-Simmons mostrou que usuários de outras mídias consideram o rádio o meio de comunicação mais confiável. O levantamento Katz analisou os dados mais recentes do Estudo de Insights do Consumidor MRI-Simmons covid-19 apontou que 67% dos adultos confiam ou confiam muito nas informações veiculadas pelo rádio durante o período da pandemia, considerando o mercado norte-americano e foi repercurtido por portais como o Inside Radio.

De acordo com a análise que foi divulgada nesta segunda-feira (8), as emissoras de rádio foram forçadas a reinventar como criam a programação, se envolvem com o público e mantêm o entretenimento, o companheirismo e as informações críticas fluindo para suas comunidades locais. Essas mudanças, segundo o relatório, fizeram com que o rádio ganhasse a confiança das pessoas.

O rádio foi apontado por 67% dos adultos considerando-o confiável ou muito confiável. O meio superou os jornais (66%) e ultrapassa a TV aberta (62%) e a TV a cabo (61%) em confiabilidade. Além disso, o relatório também mostrou que o rádio supera a internet por computador (57%) e internet móvel (51%).

O relatório da Katz Radio Group ressalta ainda que "À medida que as marcas prestam mais atenção à segurança e à confiança de várias plataformas de mídia quando colocam seus dólares em publicidade, elas devem ouvir os usuários de todas as mídias - o rádio é o mais confiável".

Fonte: Tudorádio