Operação da ANATEL com GCM-SP interrompe 13 emissoras clandestinas
Quinta, 18 de Novembro de 2021

Operação da ANATEL com GCM-SP interrompe 13 emissoras clandestinas

Uma operação conjunta realizada, na manhã desta quarta-feira (17), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP) e concessionária Enel Energia interrompeu a transmissão de 13 rádios clandestinas na região do Parque Estadual da Serra da Cantareira, na capital paulista.

Os equipamentos apreendidos passarão por perícia para identificação dos responsáveis. Além disso, a Enel desligou pontos de furto de energia, retirando cerca de meia tonelada de cabos elétricos do local.

A operação, realizada em uma região de mata fechada e planejada após diversas denúncias encaminhadas à Agência, contou com a participação de 70 agentes da GCM-SP que, inclusive, utilizaram cães farejadores para a localização de equipamentos eletrônicos.

Esta é a terceira grande operação da Anatel na região em 2021. Tendo sido interrompidas um total de 50 emissoras neste ano no local.

Cães farejadores e equipamentos apreendidos

Fonte: Gov.br