NOTA DE PESAR: Falecimento de Eugênio Spier
Quarta, 02 de Junho de 2021

NOTA DE PESAR: Falecimento de Eugênio Spier

O Sr. Eugênio faleceu em 01 de junho

É com profundo pesar que o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS informa o falecimento do diretor, idealizador e fundador da Rádio Imperial FM, Eugênio Spier, aos 85 anos.

O Sr. Eugênio iniciou sua vida profissional aos 18 anos, trabalhando no curtume de Fridolino Ritter em Picada Café. Exerceu também atuação na política, participando do movimento emancipacionista de Nova Petrópolis e Picada Café, sendo eleito vereador nos dois municípios, por várias legislaturas. Em 1989, fundou a Rádio Imperial FM, realizando um sonho pessoal de veicular as tradicionais bandinhas típicas da região, desse modo, oportunizando mercado de trabalho para muitos músicos locais e regionais, e a emissora, a qual fora fundador, mantendo sempre seu estilo original.

Os atos fúnebres estão sendo realizados na Capela São João em Picada Café - RS.

Fonte: SindiRádio