Sexta, 11 de Setembro de 2020

Minicom publica regimento interno e nomeações dos cargos estratégicos

Regimento foi publicado no DOU do dia 11/09

Nesta sexta-feira, 11, o Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União (DOU) o seu regimento interno e as nomeações para os principais cargos do órgão. O Minicom atualmente conta com quatro secretarias, conforme prevê a Medida Provisória 980/2020, que está em vigência até o dia 6 de outubro.

Ex-diretor de banda larga do antigo MCTIC e ainda aguardando a nomeação para a secretaria de Telecomunicações no Minicom, Artur Coimbra será o diretor do Departamento de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos em Telecomunicações. Coimbra também integra o Conselho Consultivo da Anatel, substituindo Flavio Lenz Cesar, com mandato previsto até fevereiro de 2022.

Wilson Wellisch, ex-secretário de radiodifusão, será o diretor do Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações. A coordenação-geral de Projetos para a Promoção do Acesso à Banda Larga, da Secretaria de Telecomunicações, será ocupada por José Afonso Cosmo Júnior, que já atuou como gerente regional da Anatel para o Centro-Oeste.

Miriam Wimmer ocupará a diretoria do Departamento de Políticas para Telecomunicações e Acompanhamento regulatório, mesmo cargo que já ocupava no antigo MCTIC. Junto com Artur Coimbra, Wimmer representa o Ministério no Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte da Anatel.

Já Felipe Cruz Pedrim, da ala olavista do governo e que foi assessor especial do gabinete do ministro da Casa Civil até ser exonerado em abril, foi nomeado para o cargo de Secretário de Comunicação Institucional do Ministério. Glen Lopes Valente vai ocupar o cargo de Secretário de Publicidade e Promoção, cargo que ocupava na Secom antes da incorporação ao Minicom. A chefia de gabinete de Fábio Faria será comanda por Maria Stella Dantas Antonichelli, ex-assessora parlamentar de quando Faria atuava como deputado.

Maximiliano Martinhão foi nomeado no final de julho para ocupar a secretária de radiodifusão do Ministério das Comunicações, no lugar de Wilson Wellish. (Colaborou Bruno do Amaral)

Fonte: Teletime