Migração AM/FM: MCom autoriza mudança de faixa para 17 rádios
Quinta, 30 de Dezembro de 2021

Migração AM/FM: MCom autoriza mudança de faixa para 17 rádios

Dezessete rádios que atualmente operam em AM foram autorizadas pela Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom) a migrar para FM.

A adaptação das outorgas foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 21 para emissoras de Mateus Leme (MG), Inhapim (MG), Vespasiano (MG), Fátima do Sul (MS), Faxinal (PR), Palotina (PR), Rolândia (PR), São José dos Pinhais (PR), Petrópolis (RJ), São João de Meriti (RJ), Farroupilha (RS), Brusque (SC), Descanso (SC), Joinville (SC), Estância (SE), Presidente Prudente (SP), Socorro (SP).

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, “o MCom tem se empenhado em modernizar as comunicações no País, tanto em termos de tecnologia, trazendo o 5G, quanto em termos de conectividade, ampliando o acesso à internet. E o rádio, um dos meios de comunicação mais acessados como fonte de informação e de entretenimento, também está inserido nesse contexto de atualização.”

Para o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, “adequar todas as outorgas de rádios que até então operam em faixa de AM para a FM é uma meta que queremos cumprir até o fim de 2022”.

*Com informações do MCom

Fonte: Abert