MCTIC realiza fórum de radiodifusão em Brasília em março
Segunda, 10 de Fevereiro de 2020

MCTIC realiza fórum de radiodifusão em Brasília em março

Segunda edição do Fórum Nacional de Radiodifusão

O Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai realizar a segunda edição do Fórum Nacional de Radiodifusão, no dia 5 de março, em Brasília. O evento contará com radiodifusores de todo o país para debater sobre diversos assuntos que envolvem o Rádio e a TV.

Os representantes do ministério farão um balanço das ações do último ano e também apresentarão as perspectivas para os setores de rádio e televisão em 2020. A expectativa é que, durante o fórum, sejam assinados cerca de 40 contratos, dando continuidade ao processo de migração de emissoras de AM para FM. Até o momento, 786 emissoras já concluíram a migração.

A primeira edição do fórum foi realizada em fevereiro do ano passado. Esta edição abordou temas como as propostas regulatórias para o setor, a migração do rádio AM para FM e a digitalização da TV, entre outros.

Na quinta-feira (6), a Anatel aprovou a destinação da faixa estendida (FMs). O ato adiciona de forma oficial os 60 novos canais em FM ao dial brasileiro, possibilitando o início do processo de migração das AMs em locais onde não há espaço disponível no espectro normal (entre 88.1 FM a 107.9 FM). A novidade impacta mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outros.

Fonte: Tudorádio