MCom confirma migração AM-FM de Fortaleza (CE) em dial FM convencional
Quarta, 23 de Junho de 2021

MCom confirma migração AM-FM de Fortaleza (CE) em dial FM convencional

Documento que oficializa a ida das AMs para a faixa entre 88.1 FM e 107.9 FM foi assinado nesta terça-feira (22)

Como um dos resultados de um esforço conjunto de setores da radiodifusão, foi confirmada a ida das migrantes AM-FM de Fortaleza (CE) para a faixa FM convencional, ou seja, canais compreendidos entre 88.1 FM e 107.9 FM. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que relatou a assinatura da autorização por parte do MCom (Ministério das Comunicações).

A assinatura do documento que autoriza a ida das AMs da capital cearense ao FM foi feita pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. “Fizemos um esforço para fazer jus aos serviços prestados por essas emissoras na frequência AM. Nossa cultura e nossa economia dependem da história dessas rádios”, declarou Martinhão, segundo nota emitida pela ABERT.

Segundo a ABERT, a cerimônia virtual com a assinatura foi realizada nesta terça-feira (22) e contou com as participações das emissoras cearenses contempladas, do diretor geral da ABERT, Cristiano Flores, do diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, de representantes do MCom e da ACERT.

Fortaleza estava entre os grandes mercados com possibilidade das migrantes AM-FM ocuparem o FM convencional, assim como Brasília e Goiânia (que aguardam as confirmações).

Fonte: Tudo Rádio