Levantamento do Kantar Ibope Media aponta os principais tópicos para as marcas durante a pandemia
Quinta, 14 de Mai de 2020

São Paulo – Instituto apontou seis pontos a serem desenvolvidos pelas marcas

Ainda repercutindo o levantamento sobre o comportamento das pessoas e das empresas com relação ao meio Rádio durante o período de pandemia do coronavírus, o Kantar Ibope Media listou seis os seis principais tópicos para as marcas desenvolverem junto ao seu público. O estudo mostra como cada público está reagindo com o meio, evidenciando como é o comportamento em cada fase da vida.

Chamado de "Key take-aways para as marcas", o estudo revela como as marcas devem se relacionar com seu público. No tópico 1, a marca deve entender a mensagem enviada pelo seu consumidor. Segundo o Kantar Ibope Media, a marca deve se antecipar e monitorar constantemente o tom das pessoas, para entender as mudanças de sentimento.

No tópico dois, a recomendação é preparar o planejamento futuro. A marca deve lembrar seu público que o futuro virá e ela deve ajudar a fazer os planos. O tópico três recomenda que a marca seja a que oferece recursos necessários, dando aos brasileiros novas ideias, produtos e serviços que o ajudarão a se adaptar.

Ainda o estudo sugere no tópico quatro a ajudar a criar momentos de alegria e tranquilidade, considerando o que pode fazer para manter o bem-estar e a saúde mental. No tópico cinco, a marca deve ajudar o cliente a criar coisas novas, reconhecendo o desejo dos consumidores de serem mais ativos.

Por fim, o tópico seis recomendar identificar o que realmente importa para seus consumidores, entendendo as necessidades das pessoas, ajudando a ter o estilo de vida que elas desejam para alcançarem suas metas.

Fonte: Tudo Rádio