Quarta, 26 de Agosto de 2020

Flávio Lara Resende é o novo presidente da ABERT, tendo o gaúcho Roberto Cervo Melão como seu vice

Eleição ocorreu na tarde de hoje, em Brasília

Em reunião nesta quarta-feira (26), em Brasília, o Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão elegeu, por unanimidade, o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Flávio Lara Resende, para a presidência da ABERT no biênio 2020-2022.

A eleição foi de forma presencial e remota, por causa da pandemia.

Lara Resende substitui Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que comandou a ABERT por dois mandatos consecutivos, entre 2016 e 2020.

Para a vice-presidência, foi eleito o presidente da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Roberto Cervo Melão.

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou da reunião do Conselho Superior da ABERT, onde anunciou a inclusão das empresas das empresas de rádio e TV no Programa Emergencial de Acesso ao Crédito, independentemente do valor de faturamento.

Ele anunciou ainda que o presidente Jair Bolsonaro autorizou que todos os aparelhos celulares fabricados ou comercializados no Brasil tenham o chip de acesso às emissoras previamente ativado.

Fonte: Abert