Gráfico elaborado pela Westwood One que mostra o crescimento no interesse de anunciantes em podcasts
Quarta, 09 de Setembro de 2020

Estudo mostra aumento do interesse por parte das empresas em anunciar em podcasts

Interesse do anunciante em podcasts cresceu 2,5 em cinco anos, segundo Westwood One

A Westwood One, através de uma análise feita em seu blog que é de autoria de Pierre Bouvard, lançou o seu quinto estudo anual voltado à publicidade em podcast que mostra um aumento no interesse por parte das empresas em realizar anúncios na plataforma digital. O estudo foi realizado em parceria com a Advertiser Perceptions simultaneamente com o IAB Podcast Upfront. De acordo com o estudo, o interesse do anunciante em podcasts aumentou 2,5 vezes em cinco anos.

O estudo, encomendado pela Advertiser Perceptions, mostra que 2015 a intenção de publicidade na plataforma de podcast vem crescendo ano a no. Em 2020, o crescimento corresponde a 2,5 se comparado a 2015. A consideração da publicidade de podcast aumentou de 18% em 2015 para 46% este ano.

Outro dado importante, é que a intenção de gasto em podcasts cresceu quase 4 vezes. De acordo com o levantamento, a intenção de publicidade do podcast quase quadruplicou de 10% em 2015 para 37% em 2020, apontou o estudo da Westwood One.

O levantamento feito através da pesquisa também mostra que a publicidade do podcast é à prova de pandemia. Segundo o levantamento, após uma breve queda em abril, o volume de anúncios e anunciantes voltaram e agora ultrapassam os níveis pré-pandêmicos, de acordo com a Magellan AI.

A publicidade de marca mostra um forte crescimento em podcasts. Os anunciantes de grandes marcas estão triplicando em seus compromissos de publicidade. A parcela de audiência do podcasting de áudio suportado por anúncios quase triplicou desde 2016, de acordo com "Share of Ear" de Edison.

No começo do mês passado, o tudoradio.com publicou um levantamento da Media Monitors, que mostra os maiores anunciantes dos Estados Unidos em veículos como o rádio e seus respectivos volumes nas campanhas, apontou que o próprio meio tem investido pesado na promoção de podcasts. O movimento reforça o fato de que a mídia tradicional é um meio fundamental para a promoção de plataformas digitais. Executivos afirmam que estratégia serve para ampliar a audiência e também gerar novas oportunidades de negócios para o rádio.

Com informações do RAIN News e com informações da Westwood Onde

Fonte: Tudo Rádio