Emissoras cearenses terão linha de crédito para modernização de equipamentos
Quinta, 10 de Junho de 2021

Emissoras cearenses terão linha de crédito para modernização de equipamentos

As 148 emissoras de rádio e TV associadas à ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) contarão com uma linha de crédito especial para financiamento de máquinas e equipamentos.

O convênio assinado no último dia 31 entre a ACERT e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) prevê acordo de cooperação técnica e financeira por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

As linhas destinadas às emissoras permitem financiar a modernização de equipamentos, além de ações de sustentabilidade. Os recursos poderão ser acessados por empresas de qualquer porte.

O acordo inclui ainda a viabilização de geração de energia solar, por intermédio da linha FNE Sol.

Já com o Programa de Financiamento à Inovação (FNE Inovação), as emissoras cearenses poderão inovar em produtos, serviços, processos e métodos organizacionais, contando com prazos de até 15 anos, com 5 anos de carência.

No evento virtual, o presidente do BNB, Romildo Rolim, destacou que a principal vantagem do acordo é aproximar o banco do segmento da radiodifusão. “Queremos dar tratamento mais célere e acelerar o fluxo de atendimento”.

Segundo a presidente da ACERT, é preciso fortalecer as empresas do setor, para que se tornem mais sustentáveis. “Atuamos para informar, entreter, levar bem estar, defender interesses regionais. Especialmente no processo de migração AM/FM, precisamos investir em novos equipamentos, para melhorar a qualidade das transmissões e reduzir o consumo de energia”, ressaltou.

As instituições reforçaram que é preciso que as empresas mantenham o cadastro atualizado na base de dados do banco, para permitir maior agilidade na concessão do financiamento.

Os estados do nordeste, Espírito Santo e parte de Minas Gerais estão cobertos pelo BNB e também poderão fazer o convênio.

Fonte: Abert