Diretor da emissora, Eugênio Spier (à direita), recebendo homenagem da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, na última segunda-feira (7), por indicação do vereador Jorge Darle Wolff (à esquerda)
Terça, 08 de Outubro de 2019

Deputado Weber homenageia 30 anos da Rádio Imperial em Grande Expediente na Assembleia Legislativa

A homenagem aos 30 anos da Rádio Imperial FM, de Nova Petrópolis, ocorrerá no dia 15 de outubro

Por Patricia Meira Cardoso
Jornalista do gabinete do deputado Elton Weber - ALRS

No dia 15 de outubro, o deputado Elton Weber (PSB) vai ocupar o espaço do Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa para prestar uma homenagem aos 30 anos da Rádio Imperial FM, de Nova Petrópolis. Em seu pronunciamento, a partir das 14h, o deputado resgatará a trajetória e a importância da rádio, que opera na frequência 104.5.

Com eclética programação, que mescla jornalismo voltado à comunidade e a herança cultural alemã, italiana e gaúcha, atualmente a Imperial abrange mais de 250 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além dos demais parlamentares, a cerimônia contará com a presença do fundador Eugênio Spier.
Uma das emissoras mais acessadas no Estado pela Internet, a Imperial tem ouvintes espalhados por diversos países, como Estados Unidos, México, Argentina, Chile, China, Japão, Portugal, Finlândia e Noruega e em todo o Brasil. Localizada em modernas instalações, a rádio vem aplicando recursos para aprimorar conteúdo e qualidade técnica de transmissão.

Após o site, agora a Imperial faz uma nova investida em tecnologia com seu aplicativo próprio, o que aumentará a interatividade e a proximidade com o seu público. “Será uma honra homenagear a Rádio Imperial, que ao longo de décadas está presente na vida das nossas comunidades de e dos municípios da região com prestação de serviço, informação, cultura e música. Tenho certeza, será um dia de emoção para todos, seus ouvintes, da rádio, diretores e seus funcionários”, concluiu Weber.

Fonte: Assembleia Legislativa RS