Declarações do Simples Nacional e do MEI são prorrogadas
Quinta, 02 de Abril de 2020

Declarações do Simples Nacional e do MEI são prorrogadas

A Receita Federal informou no último dia 26 a prorrogação para o dia 30 de junho de 2020 do prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) para as empresas do Simples Nacional e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referentes ao ano-calendário de 2019.

A medida visa diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do COVID-19 no Brasil.

Caso o prazo fosse mantido, a Defis teria de ser entregue até 31 de março, e a da DASN-Simei, até 31 de maio.

Já o prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda 2020 das pessoas físicas termina no dia 30 de abril e a Receita Federal ainda estuda se há necessidade de mudança.

Fonte: Abert