Bolsonaro anuncia prorrogação por dois anos da desoneração da folha de pagamento
Quinta, 11 de Novembro de 2021

Presidente afirmou que decisão foi tomada após reunião com ministros Guedes e Tereza Cristina, além de empresários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o governo decidiu prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento. Bolsonaro não explicou de que forma isso será feito.

A decisão foi tomada após reunião realizada nesta quinta com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura) e com empresários.

A desoneração da folha, que está prevista para acabar no fim deste ano, permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.

17 setores podem aderir ao modelo

Entre os 17 setores da economia que podem aderir a esse modelo estão as indústrias têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.

A previsão é que a votação na CCJ ocorra na próxima quarta-feira. Caso seja aprovado na CCJ, o projeto segue diretamente para o Senado.

Fonte: O Globo