NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
04/10/18
ANATEL LIBERA MAIS 16 CANAIS PARA MIGRAÇÃO AM/FM

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu, na quarta-feira (3), consulta pública para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em algumas cidades brasileiras.
A consulta pública adapta as outorgas de rádio AM das emissoras que solicitaram a migração para o FM. Ao todo, serão 16 canais, espalhados por três estados: Paraná (7), Santa Catarina (6) e São Paulo (3).
As sugestões devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel www.anatel.gov.br até as 24h do dia 14 de outubro.
Até o momento, dos 1616 pedidos de migração do AM para o FM, a Anatel já liberou 1.167 canais sem a necessidade da faixa estendida. Dessas, cerca de 700 emissoras já assinaram a nova outorga.

Fonte: Abert

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul