NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
06/09/18
MCTIC LANÇA CONSULTA PÚBLICA SOBRE PLANO DE DADOS ABERTOS 2018-2019

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) colocou em consulta pública o Plano de Dados Abertos (PDA) 2018-2019. O documento orienta a disponibilização de informações sob responsabilidade da pasta, atendendo à Lei de Acesso à Informação.

Até 1º de outubro, os cidadãos podem enviar críticas ao PDA, sugestões de uso para os dados ou indicar novas áreas para serem abertas. Instituído em 2016, o plano atual contém 25 conjuntos de informações nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, radiodifusão, inclusão digital e serviços postais.

Entre as informações disponíveis estão os Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação, números sobre o acesso aos serviços de telecomunicações, outorgas de rádios e TVs, municípios atendidos com telecentros, Gesac e pelo programa Cidades Digitais, além de localidades servidas pelos Correios.

Para participar da consulta pública, clique aqui.

Para acessar os dados abertos do MCTIC, clique aqui.

Fonte: Tudo Rádio

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul