NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
11/06/18
PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO AM/FM RESPONDE POR 50% DE TODO O CONSUMO DE CONTEÚDO DE ÁUDIO
A pesquisa Share Of Ear é realizada trimestralmente pela Edison Research no mercado americano

Na edição do primeiro trimestre deste ano, cerca de 5.000 pessoas registraram durante 24 horas fatos sobre o seu consumo de conteúdo de áudio.
A pesquisa mostrou que a programação de rádio, seja ela recebida pelo ar ou pelo streaming do simulcasting, responde por metade de todo o tempo de consumo de conteúdo de áudio. O americano consome em média cerca de 4 horas de conteúdo de áudio por dia.
Outra constatação interessante é que o podcasting vem, aos poucos, ganhando espaço. Apesar do share ainda pequeno, ele passou de 2% no primeiro trimestre de 2014 para 4% agora no mesmo período de 2018.

Fonte: BiQuad

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul