NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
08/05/18
SEGUNDO LEVANTAMENTO DO KANTAR IBOPE MEDIA, 91,9% DOS BRASILEIROS OUVEM RÁDIO
São Paulo – Brasileiros são os que mais ouvem Rádio em comparação com China, Reino Unido, França e Estados Unidos

O tudoradio.com segue analisando o Dimension, estudo do Kantar Ibope Media sobre a relação do consumidor conectado com a publicidade, que foi divulgado na quinta-feira (2). Neste recorte, a redação vai abordar o consumo de Rádio no Brasil e em outros quatros mercados: China, Reino Unido, França e Estados Unidos.
No estudo, o Kantar Ibope Media fez a seguinte pergunta: “Com que frequência você usa esses diferentes tipos de mídia?”. O levantamento foi feito com 4999 pessoas, sendo mil em cada mercado (na França foram 999 pesquisados). A média mundial registra que 88% dos pesquisados ouvem Rádio.
Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio. Em segundo são os franceses com 91,4%, seguidos dos Estados Unidos com 90%, Reino Unido (85,8%) e China com 80%.
Quando a pergunta se referente ao rádio online, os chineses superam os brasileiros. A média mundial está 66%, enquanto os chineses representam 83,5% dos pesquisados. Os brasileiros são 81,5%, enquanto França, Reino Unido e Estados Unidos representaram 54,8%, 54,8% e 55,4%, respectivamente.
O tudoradio.com vai continuar abordando outros recortes do projeto Dimension do Kantar Ibope Media durante a semana.

Fonte: TUDO RÁDIO

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul