NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
04/04/18
NAB SHOW 2018 | MERCADO BRASILEIRO DEVE LANÇAR NOVOS PRODUTOS DURANTE A FEIRA NOS ESTADOS UNIDOS
Biquad Broadcast anuncia o lançamento de seu novo processador de áudio digital na NAB Show 2018

Começa na semana que vem a NAB Show 2018, evento voltado às áreas de tecnologia e comunicação que será realizado em Las Vegas entre os dias 9 e 12 de abril. E o Brasil será representado através de duas formas: através da delegação de profissionais que participarão da programação via feira, palestras e conferências e também via expositores. Empresas brasileiras preparam novidades para o setor, como é o caso da Biquad Broadcast que irá lançar o seu novo processador de áudio digital.
Em contato com o tudoradio.com, a Biquad anunciou que apresentará o “PUNCH”, seu mais recente lançamento. Trata-se de um processador de áudio digital DSP que pode ser configurado tanto para uso em emissoras de AM quanto FM e inclui opções de cards que ampliam suas funcionalidades. Com um AGC inteligente de entrada mais 5 bandas independentes de processamento com algoritmos sofisticados de mascaramento de distorções, o equipamento proporciona um áudio extremamente poderoso sem artefatos, limpo, claro e definido, possibilitando a emissora uma extrema competitividade no ar com um custo muito reduzido.
O novo processador, que ocupa apenas uma unidade do hack, possui tecnologia de ponta e pode ser considerado como único em sua categoria de preço, sendo, atualmente, o equipamento de melhor relação custo benefício do mercado. Dentre as principais características podemos citar:
•    Saída MPX digital no padrão AES (para conexão com moduladores/excitadores);
•    Opções de cards adicionais que ampliam suas funcionalidades:
•    CARD IP: protocolos AES67 RAVENNA, DANTE e LIVEWIRE;
•    CARD Stream: transmissão por internet sem necessidade de PC;
•    Software de controle baseado em PC altamente intuitivo e fácil de operar;
•    Porta ethernet para comunicação remota com o software de controle (de qualquer lugar do mundo);
•    Porta USB para comunicação direta com o PC;
•    Entradas e saídas de áudio (analógicas e digitais);
•    Saídas MPX analógicas e de sincronismo com encoder RDS/RBDS.
Além do lançamento do novo processador, a empresa também levará a Las Vegas boa parte de suas soluções para broadcast, que incluem o já famoso Top Arm (Suporte Articulado para Microfone), o Acadia (encoder RDB/RBDS) e a linha MStudio (móveis modulares para estúdios). Vale lembrar que a Biquad também tem participado de feiras no Brasil e expandindo sua área de atuação para outros mercados da América Latina.
O lançamento do “PUNCH” será realizado no estande da Biquad Broadcast na NAB Show 2018: Estande SU1721 - South Hall (upper).
Cobertura do tudoradio.com
O tudoradio.com contará com uma cobertura exclusiva da NAB Show 2018, acompanhando as novidades da indústria para todo o planeta, além de detalhar o que acontecerá na programação realizada pela AESP e ABERT no próximo dia 10. Também será realizado uma edição especial do Painel tudoradio.com na NAB Show 2018. A cobertura tem os apoios da Cross Host, Hot 107 FM 107.7 e da AESP.

•    Opções de cards adicionais que ampliam suas funcionalidades:

•    CARD IP: protocolos AES67 RAVENNA, DANTE e LIVEWIRE;

•    CARD Stream: transmissão por internet sem necessidade de PC;

•    Software de controle baseado em PC altamente intuitivo e fácil de operar;

•    Porta USB para comunicação direta com o PC;

•    Entradas e saídas de áudio (analógicas e digitais);

•    Saídas MPX analógicas e de sincronismo com encoder RDS/RBDS.

Cobertura do tudoradio.com

Fonte: TUDO RÁDIO