NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
21/02/18
PRAZO PARA SOLICITAR MIGRAÇÃO PARA FM VAI ATÉ JULHO
Desde a publicação do Decreto nº 9.270/18, as emissoras interessadas têm o prazo de 180 dias para fazerem a solicitação

Com a reabertura do prazo para solicitar a migração para FM, as emissoras de rádio AM que têm interesse em mudar de faixa devem ficar atentas ao prazo. Até julho, as novas migrantes devem preencher o formulário padrão (disponível aqui) e encaminhar via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Desde a publicação do Decreto nº 9.270/18, em 26 de janeiro, as emissoras interessadas têm o prazo de 180 dias para fazerem a solicitação.
A mudança de faixa traz inúmeros benefícios para emissora e ouvintes: além da melhor qualidade de som, as rádios FM podem ser transmitidas via internet.

Fonte: Com informações da Abert

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul