NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
29/11/17
MCTIC CONFIRMA ÚLTIMO MUTIRÃO DA MIGRAÇÃO AM/FM DO ANO PARA O DIA 6
Solenidade será na sede do MCTIC e contará com radiodifusores de todo o Brasil

Várias rádios AM de todas as regiões do país vão se reunir no dia 6 de dezembro para assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas no último mutirão da migração de rádios AM para FM de 2017. A solenidade acontecerá no Ministério das Comunicações, em Brasília. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está confirmado no evento.
As emissoras aptas a assinar o termo receberão o convite do MCTIC via e-mail. O mutirão já passou pela Bahia, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até o momento, mais de 500 emissoras de rádio já assinaram o contrato para a nova outorga.
As emissoras que migraram para FM têm 180 dias para devolver o canal AM. Das 1.781 emissoras de rádio AM existentes no país, 1.440 solicitaram a mudança e 1.006 já foram contempladas com o canal na faixa de FM. As outras emissoras irão migrar após o desligamento da TV analógica, quando serão liberadas as faixas 5 e 6, hoje ocupadas pelas TVs.

Fonte: Com informações da Abert e do Tudo Rádio

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul