NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
06/11/17
MIGRAÇÃO AM-FM: SÃO PAULO CHEGA A 35 MIGRANTES AMS OPERANDO EM FM. BRASIL SE APROXIMA DE 240
São Paulo - Vale do Paraíba apresentou as duas últimas migrações AM-FM no território paulista

O dials tudoradio.com continua realizando um levantamento completo do processo de migração AM-FM no Brasil. Diariamente a equipe do tudoradio.com tem cadastrado novas FMs originadas da faixa AM, com relatos das próprias emissoras e ouvintes. São Paulo chegou à marca de 35 migrantes ativas na faixa FM, número reforçado com as estreias ocorridas no Vale do Paraíba. Já o Brasil está se aproximando da marca de 240 migrantes AM-FM que já completaram o processo de ida para a faixa FM.
As duas últimas migrantes AM-FM a serem percebidas na faixa FM no estado de São Paulo foram as emissoras Rádio Difusora FM 103.7 de Pindamonhangaba (rádio originada em 1500 AM) e Nativa FM 92.5 de Lorena (antiga Rádio Cultura AM 1460). Os dois casos são de novas FMs com classe C de operação.
Ainda em São Paulo, o mês de novembro também começou com uma novidade na região de Fernandópolis (noroeste do estado). A Rádio Águas Quentes (originada em 1360 AM) foi percebida em 93.3 FM. Também é uma migrante de classe C de operação e está se identificando como “TEC FM”.
Minas Gerais e Rio Grande do Sul também reforçaram a lista de migrantes já ativas em FM. A mineira Viçosa passou a contar com a Rádio Montanhesa FM 106.5, enquanto a região de Passo Fundo / Erechim passou a ser coberta pelas emissoras gaúchas Rádio Sideral FM 93.1 (Getúlio Vargas) e Rádio Tapejara FM 101.5 (Tapejara).
Toda essa movimentação é acompanhada diariamente pelo Mapa da atualização do tudoradio.com (clique aqui e saiba mais).
240 migrantes AM-FM?
O número é relacionado ao levantamento feito pelo tudoradio.com nos dials AM/FM no portal, ou seja, são 238 migrantes AM-FM que tem a sua cobertura em FM já mapeada pela equipe do portal (até o fechamento desta matéria).

240 migrantes AM-FM?

Fonte: Tudo Rádio