NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
09/10/17
ALCANCE DO RÁDIO AUMENTA COM A DIMINUIÇÃO DA IDADE E CHEGA A 91% NA FAIXA 15-19 ANOS

Quanto mais jovem for o ouvinte, maior é a probabilidade dele ter ouvido rádio nos últimos 30 dias. Isto é o que mostra o Book de Rádio, edição setembro/2017, da Kantar Ibope Media, um estudo que abrange 13 regiões metropolitanas do Brasil.
A pesquisa mostrou que o alcance do rádio nestas áreas é de 87%, porém, ele não é uniforme nas diferentes faixas etárias. O alcance aumenta na medida em que se diminui a idade do ouvinte. Entre os mais jovens, na faixa 15-19 anos, o alcance chega a 91%. O alcance cai com a idade e chega a 79% na faixa 60+.

pesquisa

Fonte: ZYDIGITAL