NOTÍCIAS   PÁGINA INICIAL
04/10/17
GOVERNO LIBERA R$ 440 MILHÕES PARA O MCTIC, VALOR BEM AQUÉM DOS R$ 2 BILHÕES PLEITEADOS
Com necessidade de R$ 2,2 bilhões para fechar as contas de 2017, o MCTIC terá que se contentar com menos

Com necessidade de R$ 2,2 bilhões para fechar as contas de 2017, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações terá que se contentar com menos. Isso porque, além de R$ 300 milhões obtidos em setembro, a pasta terá R$ 440 milhões dos R$ 12,6 bilhões desbloqueados pelo governo no dia 22 do mês passado.
Na portaria publicada nesta terça-feira, 3, pelo Ministério do Planejamento, dos R$ 440 milhões destinados ao MCTIC, R$ 102 milhões devem ser empregados em ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como no satélite e em ações da RPN. Já as aplicações dos R$ 338 milhões devem priorizar a área de ciência e tecnologia, especialmente no pagamento de bolsistas.

Fonte: Tela Viva

Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul